Comunicação e Imagem

As redes sociais são uma aposta benéfica para a partilha de informação, num contexto de rápido desenvolvimento das tecnologias digitais. No entanto, a sua gestão deve ser feita de forma inteligente e atrativa, evitando uma comunicação intrusiva ou excessiva. A nossa equipa acredita que o sucesso da ANEMD passa, não só pelo estabelecimento de uma adequada comunicação interna com os Associados e com os seus estudantes, mas também pelo estímulo da materialização da mesma entre eles. Ao caminhar para o seu quarto ano de existência, a ANEMD deve continuar a afirmar a sua imagem, tornando-a inconfundível e familiar para todos os estudantes. Só assim, a nosso ver, conseguiremos alcançar a necessária coesão para elevar e dignificar a Medicina Dentária. Neste sentido, a aposta da Lista E para o pelouro da Comunicação e Imagem centra-se em dar espaço aos seus Associados para que também eles vejam na ANEMD um meio de divulgar as suas iniciativas e que, acima de tudo, contribuam para o reforço da identidade da ANEMD. Ao darmos voz aos nossos Associados, potenciaremos, para além de uma gestão ativa e eficiente dos meios de comunicação social da ANEMD, uma Academia diversa, plural e, acima de tudo, interventiva.

WEBSITE

O website representa o rosto institucional da ANEMD, agregando todas as principais informações associativas, sobre as áreas de intervenção, atividades, principais notícias, parcerias e contactos. Numa lógica de responder às necessidades de comunicar e promover a ANEMD, pretendemos investir nesta plataforma como elemento constante e fundamental para uma melhor organização de tudo aquilo que nos diz respeito.

REDES SOCIAIS

As contas da ANEMD nas principais plataformas de redes sociais – Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube – constituem os meios de comunicação, por excelência, para contacto com os estudantes, sendo essencial estabelecer uma estratégia de intervenção pensada e cuidada, de modo a manter uma apresentação digna e respeitável no que concerne à divulgação da execução de todas as atividades. Ainda, pretendemos reforçar a atribuição de espaço nas páginas da ANEMD aos Associados para divulgação de iniciativas próprias que beneficiem de uma exposição nacional mais abrangente.

REVISTA

A Revista da ANEMD nasce da necessidade de criar um meio próprio e exclusivo para publicação periódica e anual de toda a atividade da ANEMD, incluindo conteúdos informativos e de entretenimento. Considerando todas as suas mais-valias, estabelece-se como um complemento à imagem da ANEMD e como um projeto próprio do Departamento de Comunicação e Imagem, permitindo, em paralelo, a alocação de um espaço próprio aos Associados. Mais do que um instrumento de divulgação, pretende-se que a Revista se afirme como um meio de consolidar as posições adotadas pela ANEMD e pelos autores convidados a participar no debate, que se pretende estimulado em cada edição.

MANUAL DE NORMAS GRÁFICAS

O Manual de Normas Gráficas reúne os elementos constituintes da identidade da ANEMD, as regras para a sua correta utilização e o sistema de design desenvolvido, funcionando como um guia de consulta para todas as questões que possam surgir relativamente ao modo de aplicação da imagem, sem comprometer a identidade. Estes elementos básicos da identidade são as formas, cores e tipos de letra que corporizam a identidade da ANEMD. As linhas de orientação estabelecidas neste documento são a garantia presente e futura de uma apresentação consistente da ANEMD internamente, no seio dos Associados, e externamente, perante a sociedade civil.